sexta-feira, 19 de julho de 2013

10 mil vagas: Governo distribui senhas para cursos gratuitos



10 mil alunos das escolas públicas do estado do Ceará serão beneficiados com o acesso gratuito à vídeo aulas preparatórias para o Enem. As aulas serão disponibilizadas pelo site de educação Descomplica, em parceria com o Instituto Natura e a Secretaria de Educação do Ceará (Seduc).
Durante 30 dias, os alunos escolhidos terão acesso a mais de 3 mil aulas online. As senhas já começaram a ser distribuídas e seguem critérios definidos pela Seduc. 5 mil senhas são destinadas as escolas que inscreveram 100% dos alunos no Enem 2013. As demais senhas serão sorteadas entre as outras escolas.
As senhas são individuais e distribuídas para alunos do 3º ano do Ensino Médio das escolas estaduais, de acordo com o merecimento de cada um dos alunos. Ao todo são99 mil estudantes, mas apenas 10 mil receberão as senhas. A Secretaria de Educação do Ceará (Seduc) espera ampliar este número.
De acordo com o Secretário Adjunto da Seduc, Professor Maurício Holanda a expectativa é melhorar o desempenho dos alunos no Enem 2013. “A gente acredita muito na importância que todos os alunos façam a prova do Enem e nós buscamos de toda forma auxiliar os alunos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário