quinta-feira, 27 de junho de 2013

Entidades abrem oportunidade para curso de capacitação para professores da rede pública no Estados Unidos

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES e a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil (Comissão Fulbright) tornam pública a seleção para o Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA.

O programa busca capacitar professores de língua inglesa da educação básica em efetivo exercício na rede pública de ensino e estreitar as relações bilaterais entre os dois países. O presente edital rege-se pela legislação aplicável à matéria, em especial, a Lei nº 9.784, de 29 de janeiro de 1999, bem como pelas normas previstas neste.

O programa oferecerá curso intensivo de (06) seis semanas em uma universidade nos Estados Unidos, com atividades acadêmicas e culturais, para professores de língua inglesa da educação básica.

O programa prevê a seleção de até 540 (quinhentos e quarenta) participantes. Nesta edição do programa, serão selecionados até 20 (vinte) professores por Unidade da Federação (UF), sendo dez vagas para o curso de desenvolvimento de metodologias e dez vagas para o curso de aprimoramento em inglês sendo cinco para cada nível.


As inscrições são gratuita, online, e podem ser feitas até o dia 25 de julho de 2013 no site da Fundação Fulbright (AQUI). Para ter acesso ao Edital completo, clique AQUI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário