terça-feira, 25 de junho de 2013

1.760 Vagas para cursos de iniciação profissional do Projeto Primeiro Passo, na linha de ação Jovem Bolsista

O secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) abre mais de 1.760  vagas para capacitação de jovens na na faixa etária de 16 a 23 anos. Serão formadas 88 turmas para cursos de iniciação profissional do Projeto Primeiro Passo, na linha de ação Jovem Bolsista. Eles se juntam a outros 1.480 adolescentes, que já garantiram vagas na semana passada.
As vagas são resultado de assinatura de convênios com 60 prefeituras municipais realizado na tarde desta sexta-feira (21). As vagas fazem parte do Projeto Primeiro Passo, que busca promover a capacitação profissional, facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho e abrir as portas das empresas, gerando oportunidades de trabalho para a juventude cearense.
Para a capacitação, os jovens receberão bolsa mensal no valor de R$ 100, material didático, fardamento, certificado e lanche. Por meio do Primeiro Passo, a STDS fechou 2012, com 48 mil jovens capacitados, em várias frentes. A meta para 2013 é formar mais 10 mil jovens.
Municípios contemplados
Foram contemplados os municípios de Acarape, Amontada, Antonina do Norte, Apuiarés, Aquiraz, Aracati, Aratuba, Baixio, Barreira, Barro, Campos Sales, Capistrano, Cariús, Chorozinho, Coreaú, Cruz, Eusébio, Farias Brito, Fortaleza, Fortim, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Icapuí, Iguatu, Itaiçaba, Itapajé, Itapipoca, Itapiúna, Itarema, Itatira, Jaguaribara, Jaguaruana, Jardim, Juazeiro do Norte, Madalena, Maracanaú, Marco, Massapê, Meruoca, Miraíma, Missão Velha, Mucambo, Pacoti, Palmácia, Paraipaba, Pentecoste, Pindoretama, Potiretama, Quixelô, Redenção, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, São João do Jaguaribe, São Luis do Curu, Solonópole, Tabuleiro do Norte, Tejuçuoca, Tianguá, Umirim, Uruburetama e Uruoca.
Os jovens interessados precisam estudar em escola pública, ter renda familiar per capita de até ¼ do salário mínimo, apresentar documentação devida (RG, CPF, CTPS, comprovante de endereço e de residência). O jovem é selecionado por equipe de pedagogos e psicólogos, que analisam o perfil do adolescente, encaminhando-o devidamente a uma das empresas parceiras.
Fonte Jangadeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário