sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Banco Central do Brasil lança concurso para Procurador

Banco Central está com inscrições abertas para o 13º concurso público destinado ao provimento de 15 vagas no cargo de Procurador do Banco Central do Brasil, na categoria inicial da Carreira. De acordo com o edital do certame, os aprovados irão receber remuneração de R$ 15.719,13 para jornadas de 40 horas semanais.



Do total das vagas, 14 estão destinadas a Órgãos centrais da Procuradoria-Geral Brasília - DF e PR1DF - Procuradoria-Regional no Distrito Federal. E 1 vagas corresponderá à Procuradoria no Estado do Pará (PREPA ).

Os interessados em participar do concurso poderão fazer a pré-inscrição entre às 10h do dia 09 de agosto de 2013, até às 23h59 do dia 22 de agosto de 2013, mediante preenchimento da ficha disponível no site do Centro de Seleção e de promoção de Eventos Universidade de Brasília (Cespe/UNB). A taxa de inscrição será de R$ 190,00.

Clique aqui para ler o edital.

Poderão participar do certame profissionais que possuam diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior de bacharelado em Direito, inscrição na OAB e comprovação de, no mínimo, dois anos de prática forense.

A seleção será feita em duas etapas. A primeira será composta de prova objetiva, inscrição definitiva; provas discursivas e avaliação de títulos. Já a segunda etapa compreenderá um curso de formação. 

Os testes deverão ser realizados em Fortaleza (CE), Belém - PA, Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP). A prova oral e o curso de formação (programa de capacitação) serão realizados em Brasília (DF).

O concurso terá validade de um ano podendo ser prorrogado por ato do Advogado-Geral da União, através de solicitação do Procurador-Geral do Banco Central do Brasil.


Para mais informações sobre o concurso, acesse a página do Cespe/UNB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário