A Johnson & Johnson do Brasil abre 35 vagas para o seu Programa Jovens Talentos Trainee 2014. Com inscrições até 25 de agosto pelo site www.jnjbrasil.com.br/carreira, o programa é voltado a estudantes que tenham concluído a graduação superior entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013.
Esta atividade não terá cunho avaliativo e é opcional, mas faz com que eles se sintam parte do processo e que tenham suas ideias ouvidas, características importantes dos jovens atuais. “Nossa intenção é trabalhar cada vez mais próximos dos jovens que desejam ingressar na empresa, desenharmos juntos novas ideias e propostas para entendermos o que eles querem e como estão se relacionando”, diz Mariana Ramirez, diretora de Recrutamento e Seleção da Johnson & Johnson.
Processo seletivo
As vagas abertas são para os três setores de negócios da companhia: Johnson & Johnson Consumo do Brasil, Johnson & Johnson Medical Brasil e Janssen Farmacêutica. Os postos de trabalho são para diversas localidades no Brasil.
A primeira fase da seleção é um questionário virtual para conhecimento do perfil e comportamento dos candidatos. Os selecionados passarão por um processo que usa recursos de gamificação, com análise de cases e situações, para avaliar o alinhamento dos interessados à cultura, valores e competências relacionadas à Johnson & Johnson.
A etapa seguinte é presencial e irá avaliar os candidatos a partir dos resultados do processo de cocriação, além de um quadro de referência de indicadores da Johnson & Johnson. Na sequência, passam por um teste oral de inglês e uma última etapa presencial com gestores e diretores da companhia, onde eles participam de uma simulação de case de negócios.
Carreira e Benefícios
Os trainees contam com um salário compatível com o mercado e também com os mesmos benefícios oferecidos aos demais funcionários, como assistência médica e odontológica, previdência privada, seguro de vida, estacionamento, refeitório no local ou vale refeição, bônus referente ao desempenho individual e da companhia, e desconto na compra de produtos e medicamentos da Johnson & Johnson.
Na companhia, os trainees são formados para assumir cargos de liderança, portanto, o programa é desenhado para desenvolver competências gerais voltadas para resultados, visão estratégica e trabalho em equipe, além das competências funcionais e específicas de cada área. Ao iniciar o programa de trainee, o jovem passa por um período de integração de três semanas e conta com três grandes módulos de desenvolvimento que são divididos em fases: autoconhecimento, negócios e liderança.
Outro grande diferencial é o programa de coaching. A cada trimestre o jovem tem encontros com um coach externo para tirar dúvidas e ajudá-lo a desenvolver sua carreira. “Os encontros são intercalados entre individuais e em grupo, onde os trainees com demandas semelhantes se aconselham, dividem necessidades e os encontros são sempre muito ricos”, relata Mariana.
A companhia possui ainda um programa de job rotation que permite trocar de área de atuação. Após um ano em uma área, a companhia identifica, juntamente ao trainee, necessidades de desenvolvimento e realocará o trainee em uma nova área, que permite um amadurecimento deste jovem e para que ele possa ter um desenvolvimento de sua carreira mais completo. A taxa de efetivação de trainees na Johnson & Johnson é de 93%. Desde 2008 foram contratados 96 trainees, sendo que apenas 7% deixaram a organização.
Exigências para inscrição
- Conclusão da graduação entre Dez/11 a Dez/13;
- Inglês avançado (escrita, oral e leitura) e espanhol será considerado um diferencial;
- Disponibilidade para residir no local da vaga e mobilidade geográfica
Nenhum comentário:
Postar um comentário